Bem vindos ao site, espero que gostem, e que fiquem fans não do site, mas sim do gelado!. (Gelados artesanais italianos)

Também, oferecer outras iguarias que não se resumam aos gelados. torradas, waflles, crepes, tartes,bolos caseiros,bolos diversos, sumos,(compal variados sabores), brisas, cerveja pequena, grande, licor caseiro .


produtos:
Os gelados prometem ser da melhor qualidade, porque são elaborados à base de frutas frescas nacionais e os melhores produtos pregel italianos. Nos sabores, também não há razão para não acreditar que são de chorar: morango, limão, iogurte, uva americana, avelã, doce de amora, maracujá, chocolate,
afthereight, damasco. etc...




Esta Gelataria esta situada em santa cruz acima da praia das palmeiras no edifico das finanças..loja : 15
visitem e fiquem a conhecer..

***** ABERTO AO PUBLICO *****

À Gelataria Alegrias de Verão, agradece a todos os que vêm, vão vir ou virão provar estes gelados, e esperamos que fique cliente.
E que fique satisfeito...
para algum esclarecimento contacte:
redeiceman@gmail.com
Comprimentos
A gerência:
Guardar

Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sabes o que comes? ( não vendemos só gelado mas sim alimento nutricional )

Compra quem quer (apenas escolha o melhor para a sua saúde e dos seus)
Maracujá, nome popular dado a várias espécies do gênero Passiflora (maior família Passifloracea) vem de maraú-ya, que para os indígenas significa “fruto de sorver” ou “polpa que se toma de sorvo”.

Vários estudos indicam a presença de substâncias polifenólicas, ácidos graxos e poliinsaturados e fibras e substâncias que indicam o potencial do maracujá como um alimento funcional (alimentos que além da sua função de nutrição, podem prevenir ou auxiliar na recuperação de determinadas doenças). Porém o maracujá é famoso por seu ativo calmante, rico em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo. Quando ingerido é fonte de beta caroteno (transformando em vitamina A), vitaminas: C, B2 (riboflavina) e B3 (niacina). Além disso, contém uma substância  chamada passiflora ou maracujina que têm como propriedade sedativa que não causa dependência.
Na forma de suco e chá, é indicado para distúrbios do sono (insônia), transtornos da ansiedade, dores de cabeça de origem nervosa, palpitações, pressão alta, perturbações nervosas decorrentes da menopausa e dores espasmódicas. Através da sua casca, faz-se a farinha do maracujá que é rica em pectina (fração de fibra solúvel que têm a capacidade de reter água formando géis viscosos que retardam o esvaziamento gástrico e o trânsito intestinal), possui um efeito redutor da glicemia (no controle do diabetes) e diminui a taxa de glicose e colesterol no sangue.









Quem diria que um dia iam dizer que o chocolate faz bem à saúde!
E não é que disseram. Os cientistas garantem que a ingestão de uma barra de chocolate puro por dia faz bem à saúde. Eles fizeram uma pesquisa, nos Estados Unidos, e ficou comprovado que comer chocolate sem leite todos os dias ajuda a combater as doenças do coração.
Comer uma pequena quantidade de chocolate por dia diminui os riscos de ataque cardíaco e de derrame. Ele possui um extracto natural - flavonóides - que melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos e evita o acumular de colesterol.

O problema de comer chocolate todos os dias é engordar.

Mas, se a pessoa tiver o cuidado de manter o peso para não ter riscos de obesidade e sofrer com suas consequências, tudo bem. Comer chocolate equivale a beber um copo de vinho tinto durante as refeições. É a união do útil ao agradável.

Chocolate previne o envelhecimento, uma vez que a massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.

Chocolate permite reduzir o colesterol, já que os agentes antioxidantes, sobretudo do Chocolate preto impedem a acumulação de gordura na parede das artérias e diminuem a taxa de colesterol mau para sangue e aumentando um pouco o bom colesterol o “HDL - o colesterol benéfico”.

Chocolate permite perfeita forma física ou mental.
Todos os tipos de Chocolate, principalmente, os de leite, são uma fonte de proteínas vitais para o crescimento, recuperação e manutenção do corpo e do cálcio, essencial para a formação óssea. O Chocolate branco contém maior quantidade de cálcio, zinco e vitamina B2 do que o Chocolate puro.

Chocolate melhora o coração.
O Chocolate é o mais novo aliado do coração, este é beneficiado pela teobromina presente no Chocolate. Esta é uma substância estimulante agindo no sistema nervoso central e também no sistema muscular, permitindo o bom funcionamento do coração. E o Chocolate também contém flavonóides, que ajudam a combater a oxidação da circulação sanguínea, melhorando assim a saúde das artérias e do coração.

Chocolate flexibiliza o raciocínio.O chocolate é considerado um excelente alimento para o cérebro, visto que contém teobromina e tiramina, são duas substâncias que estimulam os neurónios a uma maior concentração.

Chocolate dá felicidade.
A feniletilamina estimula a produção de endorfinas e serotonina no cérebro, sendo conhecida como a “molécula da felicidade e do prazer”, a ela actua numa área relacionada com as emoções - permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. Assim, o Chocolate previne insónia.

Chocolate cura depressões.
Tem efeitos anti-depressivos, porque a teobromina e feniletilamina presentes no chocolate, são substâncias estimulantes de bom-humor. Não deve ser consumido em excesso, pode provocar alterações emocionais, inicialmente dá euforia e aumenta o humor, depois segue-se a depressão e o organismo passa a sentir falta do alimento.

Chocolate não provoca acne.
Não existem estudos científicos que comprovem a relação entre o Chocolate e o aparecimento ou agravamento de acne. O acne, de acordo com o artigo “Maria saúde em forma” da revista “Maria”, n.º 1013, ele surge devido a alterações hormonais e ao stress, o Chocolate só por si não determina o seu aparecimento, mas comer alimentos gordos estimula a pele a tornar-se mais oleosa, porque o organismo absorve substâncias gordurosas, consequentemente aparecem borbulhas.

Chocolate não engorda.
O Chocolate puro tem menos gordura, grande quantidade de magnésio (essencial para liberação de energia para as células), ferro (essencial para a produção de glóbulos vermelhos) com menos valor calórico que o Chocolate de leite e branco. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo. Contudo, deve ter controle do peso, porque se o total de calorias consumidas por dia é elevado é aconselhado que a gaste essa energia em actividades físicas.

Fonte, Universidade Católica Portuguesa

Chocolate dietéticos:
Os chocolates dietéticos não contêm açúcar, mas contêm gorduras em grande quantidade e adoçantes como o sorbitol, que é altamente calórico. Portanto, os chocolates dietéticos não são indicados em dietas de emagrecimento, mas sim para pessoas que não podem ingerir açúcar.

Toxicidade do chocolate em animais:
O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que pode ser letal para cães e outros animais pequenos. As doses tóxicas são indicadas em cerca de 100 mg/kg, sendo fatais perto dos 200 mg/kg. A quantidade de Teobromina no chocolate depende do tipo de chocolate. O chocolate preto é o que contém maior quantidade desta substância, o de leite contém menor quantidade e o branco apenas apresenta alguns vestígios. Assim, um cão pequeno que pese somente 2 a 4 quilos teria que comer uma quantidade muito pequena de chocolate para evidenciar potenciais sinais de envenenamento. Mesmo um cão de grande porte, como por exemplo um Labrador, poderia morrer se comesse 200 gramas de chocolate de culinária (chocolate preto).

Composição nutricional do chocolate:

Devido ao seu alto índice de carbohidratos e gordura, o Chocolate apresenta taxas de proteínas bastante apreciáveis. Uma tablete de 100 gramas corresponde a 6 ovos ou 3 copos de leite ou 220 gramas de pão branco ou 750 gramas de  peixe ou 450 gramas de carne bovina.
 
  Chocolate ao leite contém:
- Calorias 550 Ferro 4mg
- 0,80 mg
- Vitamina PP
- Água 1,1 g Cálcio 216 mg 0,38 mg
- Vitamina B2
- 58 g Magnési o
- Celulose 0,5 g
- Vitamina 0,10 B1
- Protídos 6 g
- Potássio 418 mg
- Lipídos 34 g
- Glucídos 56 g
- Elementos minerais
- Vitaminas





IOGURTE


O iogurte proporciona uma refeição ligeira rápida, fácil e nutritiva. Disponível durante todo o ano, e investigadores estão a encontrar sinais que o leite e o iogurte podem mesmo acrescentar anos de vida, tal como se verifica em países onde o iogurte e outros produtos lácteos fermentados (como o kafir), são um elemento principal da dieta.
O iogurte é um lacticínio fermentado, feito ao adicionar culturas de bactérias ao leite, o que provoca a transformação do açúcar presente no leite, a lactose, em ácido lácteo. Este processo dá ao iogurte o seu sabor refrescantemente ácido e a singular textura de pudim, uma qualidade que se encontra reflectida no seu nome original turco, Yohurmak, que significa «engrossar». As bactérias do ácido lácteo que são tradicionalmente usadas para fabricar iogurte - Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus - também conferem ao iogurte muitos dos benefícios que este proporciona à saúde.
O iogurte está disponível numa variedade de diferentes sabores, apesar do iogurte simples ser o mais pleno e versátil. Certas variedades também incluem uma mistura de frutas distribuída pelo iogurte.

245 grs / 155.20 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
iodo
87.22 mcg
58.1
6.8
muito bom
cÁlcio
447.37 mg
44.7
5.2
muito bom
fÓsforo
351.58 mg
35.2
4.1
muito bom
vitamina B2 (riboflavina)
0.52 mg
30.6
3.6
muito bom
proteÍnas
12.86 g
25.7
3.0
bom
vitamina B12 (cobalamina)
1.38 mcg
23.0
2.7
bom
triptofanos
0.06 g
18.8
2.2
bom
potÁssio
572.81 mg
16.4
1.9
bom
molibdÉnio
11.27 mcg
15.0
1.7
bom
zinco
2.18 mg
14.5
1.7
bom
vitamina B5 (Ácido pantotÉnico)
1.45 mg
14.5
1.7
bom


Benefícios para a Saúde

● Efeito sobre Doenças Alérgicas
● Aumenta a Longevidade
● Protecção contra Cancros
● Evita Infecções Intestinais
● Colite Infecciosa
● Diarreia
● Estimula as Defesas








UVAS

As uvas são pequenas bagas redondas ou ovais que apresentam uma polpa semi-translúcida envolvida por uma casca macia. Algumas contêm grainhas comestíveis, enquanto outras não as têm sequer. Tal como os mirtilos, as uvas estão cobertas por uma coloração esbranquiçada que as protege.
As uvas que são comidas das vinhas têm o nome de uvas de mesa, por oposição às uvas de vinho (usadas na vinicultura) ou às passas (usadas para fazer o fruto seco). Apesar de existirem milhares de variedades de uvas, apenas cerca de 20 constituem a maioria das uvas de mesa consumidas. A cor, tamanho, sabor e características físicas diferem entre as variedades. As uvas existem numa variedade de cores incluindo o verde, âmbar, vermelho, preto azulado e roxo.
A combinação entre a textura estaladiça e o sabor seco, doce e ácido, fez das uvas um petisco entre refeições muito popular bem como uma adição refrescante e um complemento nutricional às saladas de fruta ou de vegetais.

92 grs / 62.00 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
manganÉsio
0.66 mg
33.0
9.6
excelente
vitamina C
3.68 mg
6.1
1.8
bom
vitamina B1 (tiamina)
0.08 mg
5.3
1.6
bom
potÁssio
175.72 mg
5.0
1.5
bom
vitamina B6 (piridoxina)
0.10 mg
5.0
1.5
bom

Benefícios para a Saúde

● Afecções Cardíacas (em geral)
● Afecções das Artérias Coronárias
● Vasodilatação
● Diminuição da Agregabilidade Plaquetária
● Arteriosclerose
● Trombose
● Anemia por falta de Ferro
● Afecções Hepáticas
● Hemorróidas
● Afecções Intestinais
● Afecções Renais
● Gota e Excesso de Ácido Úrico
● Astenia (cansaço)
● Acção Antitumoral (processos cancerosos)















AMORAS

As amoras são conhecidas como «frutas agregadas», uma vez que são um compêndio de frutos mais pequenos com sementes, referidos como pequenas drupas, que estão dispostos em torno de uma cavidade central oca. A sua forma confere-lhes uma textura muito delicada que quase se derrete na boa. Têm uma fragrância doce com um toque subtilmente ácido.

122 grs / 59.98 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
manganÉsio
1.24 mg
62.0
18.5
excelente
vitamina C
30.76 mg
51.3
15.3
excelente
fibras
8.34 g
33.4
10.0
excelente
folatos
31.98 mcg
8.0
2.4
bom
vitamina B2 (riboflavina)
0.12 mg
7.1
2.1
bom
magnÉsio
22.14 mg
5.5
1.7
bom
vitamina B3 (niacina)
1.10 mg
5.5
1.6
bom
potÁssio
186.96 mg
5.3
1.6
bom
Ácidos gordos (omega)
0.12 g
5.0
1.5
bom
cobre
0.10 mg
5.0
1.5
bom

Benefícios para a Saúde

● Doenças Infecciosas
● Prisão de Ventre
● Insuficiência Renal e Hepática
● Estimula os Processos de Desintoxicação do Organismo

  
 


AMÊNDOA

 A amêndoa, que vemos como um tipo de fruto seco, é tecnicamente a semente do fruto da amendoeira, uma árvore gloriosa de tamanho médio com pequenas flores rosa e brancas. Tal como os seus primos, o pessegueiro, cerejeira e árvore de alperce, a amendoeira contém frutos com sementes semelhantes a pedras (ou fossos) nos interior. A semente do fruto da amendoeira é aquilo a que nos referimos como amêndoa. As amêndoas são de cor creme, cobertas por uma pele fina acastanhada e envolvidas numa casca dura.
As amêndoas são classificadas em duas categorias: doces (Prunus amygdalu var. dulcis) e amarga (Prunus amygdalu var. amara). As amêndoas doces são a variedade comestível. Têm uma forma oval, uma textura normalmente maleável e um sabor maravilhosamente amanteigado. Estão disponíveis no mercado ainda dentro da casca ou a casca retirada. As amêndoas descascadas estão disponíveis inteiras, cortadas ou em pedaços, quer na sua forma natural, com a pele, ou peladas, com a pele retirada.
As amêndoas amargas são usadas para fazer óleo de amêndoa que é utilizado como agente de condimento para alimentos e licores como o Amaretto. De outra forma não são comestíveis pois contêm naturalmente substâncias tóxicas como o ácido hidrociânico. Estes componentes são removidos quando se fabrica o óleo de amêndoas.

34.50 grs / 205.83 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
manganésio
0.90 mg
45.0
3.9
muito bom
vitamina E
8.97 mg
44.9
3.9
muito bom
magnésio
98.67 mg
24.7
2.2
bom
triptofanos
0.07 g
21.9
1.9
bom
cobre
0.40 mg
20.0
1.7
bom
vitamina B2 (riboflavina)
0.30 mg
17.6
1.5
bom
fósforo
168.70 mg
16.9
1.5
bom


Benefícios para a Saúde

● Tonifica o Sistema Nervoso
● Diminui o Colesterol
● Afecções Cardíacas
● Arteriosclerose
● Afecções Ósseas
● Diabetes
● Gravidez e Lactação








  
Gran Stracciatella Reale Milk Arabeschi®

será que resistes ao melhor sabor do chocolate com a melhor pasta italiana
humm-mm...
ingredientes:
...gordura vegetal, açúcar, cacau, proteínas de soja, vestígios de amendoim, leite magro, e frutos de casca rija...

O melhor da vida encontra-se nos gelados artesanais italianos da Gelataria Alegrias de Verão...







 

Propriedades Nutricionais: O pêssego é fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras, carboidratos, e vitaminas A, C e do complexo B.

Valor Calórico: 100 gramas de pêssego fornecem, em média, 51,5 calorias.

Propriedades Medicinais: O pêssego é recomendado para manter o bom funcionamento do intestino, combater ao reumatismo e para evitar problemas de pele e do sistema nervoso.







sabias que ?
Manga:
Propriedades Nutricionais:
Encontra-se na manga um bom teor de carboidratos, betacaroteno (provitamina A), vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio e zinco.
Valor Calórico:
100 gramas de manga fornecem, em média, 64,3 calorias.
Propriedades Medicinais:
A manga ajuda a purificar o sangue e um bom diurético. Pura, em gelado ou em sucos combate a bronquite, tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal. 
















Propriedades Nutricionais: Os principais componentes do limão são o ácido cítrico, a vitamina C e bioflavonóides.

Valor Calórico: 100 gramas de sumo de limão verde fornecem 39,2 calorias.
Propriedades Medicinais: O escorbuto é uma doença causada por falta de vitamina C no organismo, sendo o limão um dos melhores remédios para a cura. O limão também é eficaz contra alergias, stress, fadiga, gripe, dores de cabeça, congestão, cancro, processos lentos de cicatrização e outros males.












NOZ


As nozes são uma forma deliciosa de obter nutrição, sabor e textura adicionais a uma refeição. A semente de noz consiste em dois lóbulos irregulares que parecem borboletas abstractas. Os lóbulos branco pálido e estão cobertos por uma pele fina e castanha clara. Estão parcialmente ligadas umas às outras. As sementes estão envolvidas em cascas redondas ou alongadas, de cor castanhas e muito duras.
Apesar de existirem inúmeras espécies de nogueiras, três das principais espécies de nozes consumidas são a inglesa (ou persa), Juglans regia; a preta, Juglans nigra; e a branca (ou butternut), Juglans cinerea.

25 grs / 162.90 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
Ácidos gordos (omega 3)
2.27 g
94.6
10.4
excelente
manganÉsio
0.85 mg
42.5
4.7
muito bom
cobre
0.40 mg
20.0
2.2
bom
triptofanos
0.05 g
15.6
1.7
bom


Benefícios para a Saúde

● Afecções Cardíacas
● Colesterol
● Arteriosclerose
● Insuficiência Cardíaca
Angina de Peito
Afecções do Sistema Nervoso
Transtornos Sexuais e Esterilidade
Diabetes
Aumento da Necessidade de Nutrientes (desportistas, estudantes, etc)











Kiwi Propriedades Nutricionais: É um alimento rico em vitamina C, E e potássio.

Valor Calórico: 100 gramas de kiwi fornecem 67 calorias.
Propriedades Medicinais: Por ser rico em vitamina C, o kiwi possui propriedades antianêmica, antiescorbútico e digestiva. Também é estimulante para o apetite e tem propriedades laxantes. É usado tradicionalmente na medicina chinesa para o tratamento do cancro de mama e estômago.










 

 

 145 grs / 44.12 Calorias

NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
vitamina C
81.65 mg
136.1
56.7
excelente
manganésio

0.42 mg
21.0
8.8
excelente
fibras
3.31 g
13.2
5.5
muito bom
iodo
12.96 mcg
8.6
3.6
muito bom
potássio

239.04 mg
6.8
2.8
bom
folatos
25.49 mcg
6.4
2.7
bom
vitamina B2 (riboflavina)
0.10 mg
5.9
2.5
bom
vitamina B5 (Ácido pantotÉnico)
0.49 mg
4.9
2.0
bom
Ácidos gordos (ómega 3)
0.11 g
4.6
1.9
bom
vitamina B6 (piridoxina)
0.08 mg
4.0
1.7
bom
vitamina K
3.17 mcg
4.0
1.7
bom
magnésio

14.40 mg
3.6
1.5
bom
cobre
0.07 mg
3.5
1.5
bom

Benefícios para a Saúde

● Acção Antioxidante
● Arteriosclerose
● Excesso de Ácido Úrico
● Prisão de Ventre
● Hemorróidas
● Ascite
● Hepatite

Leite
LEITE VACA (magro)


O leite de vaca é tão abundante que não precisa sequer de descrição. Quer o deitemos sobre os cereais do pequeno-almoço ou bebamos um copo de leite frio, esta bebida tornou-se um dos componentes principais de dietas por todo o mundo.
O leite está disponível numa variedade de formas que se diferenciam pela quantidade de gordura. A designação de 2% refere-se à percentagem de gordura por peso que o leite contém. O leite com 2% de gordura é muitas vezes referido como leite magro visto que contém menos gordura que o leite pleno, que é 3,5% gordo. O leite é a base de um sem-número de lacticínios, incluindo queijo, iogurte, Kefir (bebida de leite fermentado) e leite gelado.
O nome científico para uma vaca leiteira é Bos taurus.

244 grs / 120.70 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
iodo
58.56 mcg
39.0
5.8
muito bom
triptofanos
0.10 g
31.3
4.6
muito bom
cálcio

296.70 mg
29.7
4.4
muito bom
vitamina D
97.60 IU
24.4
3.6
muito bom
vitamina B2 (riboflavina)
0.40 mg
23.5
3.5
muito bom
fÓsforo
232.04 mg
23.2
3.4
muito bom
proteÍnas
8.13 g
16.3
2.4
bom
vitamina B12 (cobalamina)
0.89 mcg
14.8
2.2
bom
vitamina K
9.76 mcg
12.2
1.8
bom
potÁssio
376.74 mg
10.8
1.6
bom
vitamina A
500.20 IU
10.0
1.5
bom


Benefícios para a Saúde

● Ossos
● Obesidade Infantil
● Cancro da Mama
● Gota
● Protecção Cardiovascular
● Promove a Função da Tiróide




Cocó

Propriedades Nutricionais: O valor nutritivo do coco varia com seu estado de maturação, apresentando bom teor de sais minerais, potássio, sódio, fósforo e cloro. A sua polpa é rica em fibras e bastante calórica.

Valor Calórico: 100 gramas de coco maduro fornecem 266 calorias. 100 gramas de água de coco fornecem 22 calorias.

Propriedades Medicinais: A polpa do coco é rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento intestinal. O seu conteúdo em potássio, tanto na água como na polpa, auxilia no bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em bons valores, protege a função neuromuscular e mantém o equilíbrio das células. Além disso, sua água ajuda a recuperar os organismos desidratados, sendo um isotônico natural.


 








Pistácios


Destaques Nutrição
Pistácios (bruto), 30 de nozes (18g)Calorias: 99Proteínas: 3.68gCarboidratos: 5.25gTotal Gordura: 7.7gFibras: 1.8g  Boa fonte de: Vitamina B6 (0.31mg) e tiamina (0.157mg)
* Os alimentos que são fonte de "bons" de um determinado nutriente fornece entre 10 e 30% da Dose Diária Recomendada.

Boas notícias para os fãs de pistácio! De acordo com uma nova pesquisa divulgada na Conferência de Biologia Experimental em São Diego, Califórnia, o pistácio mostrou - mais uma vez - ter um impacto positivo na saúde cardiovascular já que reduz a inflamação do organismo. O pistácio contém muitos nutrientes importantes.



















passas pretas

100 g de uvas passas pretas contêm:

Calorias - 300
Proteínas - 3,22 g
Carboidratos - 78,8 g
Gordura - 0,151g
Fibras - 5,3 g
Vit. A - 1 RE
Vit. B1 - 0,156 mg
Vit. B2 - 0,088 mg
Vit. B6 - 0,249 mg
Niacina - 0,818 mg
Folacina - 3,3 mcg
Vit. C - 3,3, mg
Vit. E - 0,703 mg
Cálcio - 0,49 mg
Cobre - 0,309 mg
Ferro - 2,08 mg
Magnésio - 33 mg


Avelã






















Muitos investigadores disseram que o consumo da avelã tem efeitos positivos na nutrição humana.
Estes efeitos podem ser relacionados a o perfil do ácido gordo dos lipidos da avelã que são ricos em mono e ácidos gordos polyunsaturated (82.8% oleic e 8.9% linoleic).
A pesquisa mostrou que tipos de dieta onde o nível da gordura saturada é o baixo e nível monounsaturated da gordura (MUFA) é elevado são eficaz em controlar os níveis de lipido do sangue; um resultado semelhante pode ser um fator positivo em coronário risco da doença cardíaca (CHD). Além disso, as dietas enriquecidas com gordura monounsaturated nivelam (que são contidas no óleo da avelã) tenha efeitos similares e positivos em povos tais como casos mínimos de CHD, hipotensão, baixo contrapeso total, redução ou incremento da densidade da lipoproteína (LDL) e redução do colesterol do sangue valor do triglyceride. A avelã é a fonte do segundo melhor da vitamina E após os óleos vegetais.
A vitamina E é um antioxidante phenolic do lipido solúvel. As atividades antioxidantes dos phenolics são o resultado de sua habilidade de transformar átomos de hidrogênio às raizes independentes. Desde que estes compostos podem dar forma a raizes independentes, são acreditados para ser inibidores potenciais do cancro e do atherosclerosis em povos do diabético. Por causa da propriedade antioxidante da vitamina E e da sua relação à doença cardíaca e ao cancro coronários, os consumidores e as indústrias têm o interesse crescente no alimento natural que inclui avelã e produtos da avelã.
O consumo diário de apenas 25-30 GR da avelã encontra 100% da exigência diária da vitamina E. Recente pesquisa mostraram que o beta-cytosterol índice rico da avelã pode jogar um papel importante em reduzir o colesterol e em impedir muitas doenças tais como o cancro (dois pontos, próstata, peito).
Isto igualmente aplica-se a impedir o crescimento dos tumores e a estimular o apoptosis.
As avelã são igualmente uma boa fonte de mineral, particular cálcio, magnésio, fósforo e potássio.
As avelã podem balançar a pressão sanguínea e são muito importantes para o desenvolvimento e a saúde do osso com seus sódio pobre e índice mineral muito rico. Estes minerais são conhecidos ter efeitos positivos na saúde.
As avelã igualmente contêm todos os ácidos aminados necessários e os minerais os mais vitais.
As avelã podem ser usadas como uma fonte de proteína com as leguminosa que têm o baixo índice da cistina e do methionine.
A avelã é uma boa fonte de antioxidantes naturais. Isto indica o potencial nutraceutical das avelã e dos produtos da avelã.
Em conclusão, a avelã é um alimento e um aditivo vital para uma dieta diária balançada e a substância nutraceutical a mais útil para a saúde coronária.
Comer um punhado das avelã por o dia pode protegê-lo de muitas das doenças mencionadas acima.

Agora também com licores caseiros ( de Essência caseira não de farmacia)

vendidos ao copo ou a garrafa 



Peça o seu nesta Gelataria...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

visitem

  






































TAÇA ALEGRIAS DE VERÃO HUM-MM..
Com avelã,  morango, iogurte, chantilly e cobertas

Resistes ?














     TAÇA ALEGRIAS QUALITÀ HUM-MM..
       Com baunilha , mirtillio, cocó, chantilly e cobertas
          Resistes ?













TAÇA ALEGRIAS  HUM-MM..
Com avelã,  natas, caramelo, chantilly e cobertas
Resistes ? 

humm sabores sem fim......

Informação:

vendemos takeway, e também  para hotéis, restaurantes, snackbar , etc (se pensa abrir um negócio ou mudar o seu e quer adicionar os nossos gelados italianos fale connosco, tenha qualidade no seu estabelecimento.) 
Nosso produto é de qualidade e não se vê a venda como os tradicionais.
Quem prova o nosso gelado, de certeza que nunca mais quererá outro.
Gelatarias há muitas, agora com qualidade italiana isso só posso garantir em santa cruz, na Gelataria Alegrias de Verão.